carregando...

Notícias

Notícias

Taboão da Serra prevê a implantação de parque temático de ciência



21/02/2013

Fonte: SDECT

Secretário Quadrelli e a superintendente Laura Laganá em reunião com prefeito (Ruy Jobim Neto / SDECT)O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, reuniu-se nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, na sede da administração municipal, com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, para discutir ações ligadas à área de ciência e tecnologia e ao ensino profissionalizante na região. Um dos assuntos apresentados foi o projeto municipal "Parque da Ciência", que pretende integrar universidades e os setores público e privado em uma infraestrutura multiuso, no atual Parque das Hotências, visitado hoje pelas autoridades.

A iniciativa prevê a implantação de espaços voltados a três temáticas centrais: ensino e pesquisa, informática e cultura. A ação deverá contemplar experimentos nos moldes do Catavento Espaço Cultural da Ciência– gerido pela Secretaria estadual da Cultura, anfiteatro digital, cinema 3D, estrutura computacional e uma escola técnica profissionalizante do Centro Paula Souza, com seus respectivos laboratórios direcionados às vocações regionais.

O secretário Quadrelli explicou que a implementação de uma escola técnica Estadual (Etec) no município é o primeiro passo para viabilização do Parque da Ciência. “A instalação de uma unidade do Centro Paula Souza contribuirá para a formação de profissionais qualificados que atuarão nos diversos segmentos propostos no empreendimento. Unir o conhecimento de especialistas a uma infraestrutura diferenciada contribuirá para a geração do desenvolvimento econômico sustentável do município”, acrescenta.

O encontro contou ainda com as participações da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e do secretário de Administração de Taboão da Serra, Takashi Suguino.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo