Subsecretário Marcos Cintra participa de seminário sobre inovação

21/10/2013

No encontro, foram debatidas propostas com a finalidade de aumentar a competitividade do Estado e do País por meio da ciência e inovação

O subsecretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcos Cintra, participou nesta segunda-feira, 21 de outubro, do seminário “São Paulo Cidade da Inovação”, realizado no Teatro do Sesi SP, localizado na Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), para debater propostas com a finalidade de aumentar a competitividade do Estado e do País por meio da inovação.

Depois da cerimônia de abertura, o subsecretário integrou o painel “Parques Tecnológicos e Incubadoras”, onde apresentou dados sobre a economia e inovação no Estado, além de ações da Pasta de estímulo às atividades de ciência e tecnologia, com foco no setor produtivo.

Marcos Cintra reforçou a importância dos investimentos do governo de SP realizados no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) para estruturação dos empreendimentos em todo o Estado. “São Paulo já possui 28 iniciativas de parques. Agora é o momento de consolidar esses espaços, que têm em sua essência a inovação, ao transformar pesquisa em produto“.

Os centros de inovação, as incubadoras de empresas e os projetos de remodelação do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concite) e do Conselho das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo (Consip) também tiveram destaque na palestra.

Organizado pela Fiesp, em parceria com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da prefeitura de São Paulo, o seminário fez parte das atividades da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de mobilizar autoridades públicas, empresários, executivos, pesquisadores e estudantes em torno de temas e atividades científicas e tecnológicas relacionadas ao empreendedorismo e criatividade.