carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

SPTec é destaque em encontro com peruanos



30/05/2011

Diretor da Investe SP, Hans Schaeffer, durante explicação dos projetos da agência

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia recebeu nesta segunda-feira, 30 de maio, uma comitiva da Universidade Nacional José Faustino Sánchez Carrión da Cidade de Huacho. Na oportunidade, técnicos da Secretaria e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo apresentaram as ações da pasta na área de Ciência e Tecnologia e as políticas públicas voltadas para a atração de novos investimentos nacionais e internacionais para o Estado.

Durante o encontro, a comitiva mostrou-se bastante entusiasmada com a Rede Paulista de Incubadoras de Base Tecnológica, o Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet) e o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. Como os peruanos pretendem criar um parque tecnológico na universidade, o modelo paulista é tido como uma referência na América Latina.

Fizeram parte do grupo Julio Amado Sotelo (coordenador do Parque Tecnológico), Cecilia Mejía Dominguez, Edwin Macavilca Ticlayauri, Máximo Palomino Tiznado, Pedro Martinez Infantes, Manuel León Julca, Augusto Arias Pittman, Job Fiestas Urbina, Rodolfo Aragón Rosadio, Carlos Martinez Valenzuela, Carlos Martinez Oyola, Pedro Retuerto Valenzuela, Eroncio Mendoza Nieto, Diego La Rosa Jaimez e Carmen Aranda Bazalar.

Fundada em 1959, como Escola de Aqüicultura e Oceanografia, a Universidade Nacional José Faustino Sánchez Carrión Huacho recebeu o nome como é conhecida até hoje em 1967. Com mais de 30 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e biológias, a instituição é referência no ensino superior público peruano.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo