SP libera R$ 428 mil para obras na Etec de Itatiba

05/12/2009

Com assinatura da ordem de serviço, Etec de Itatiba será reformada e ampliada (Edson Godoy Jr./Itatiba)

A Escola Técnica (Etec) de Itatiba vai receber R$ 427.995,43 em investimentos do governo do Estado para obras de reforma e ampliação da unidade. A ordem de serviço para início das obras foi assinada neste sábado, 5 de dezembro, pelo vice-governador Alberto Goldman e pelo secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin. As obras preveem a construção de duas novas salas de aula, adequação nas instalações elétricas e hidráulicas, reforma do piso do auditório e pintura geral do prédio.

Criada em 1948, a Etec Rosa Perrone Scavone foi integrada ao Centro Paula Souza em 1994. A unidade conta com mais de 950 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, realizado no último domingo, dia 29 de novembro, 1.445 candidatos disputaram 560 vagas distribuídas entre o Ensino Médio e os cursos técnicos de Administração, Eletromecânica, Eletrônica, Gestão de Pequenas Empresas, Informática, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica – Projetos, e Secretariado e Assessoria.

Empregabilidade
De acordo com levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, 77,3% dos técnicos formados pelas Etecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram, ainda, que 85,6% têm vinculo formal de trabalho e ganham, em média, 2,2 salários mínimos mensais.

O setor da indústria, segundo o estudo, é o que mais emprega (28,2%), seguido por serviços (18,4%), comércio (14,%), saúde (9,2%), informática (6,6%), educação (4,9%), agropecuária (4,5%) e construção civil (4,3%). As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 30,2% da força de trabalho, seguidas pelas médias empresas, com 20,5%.