SP investe R$ 1 milhão em obras na Etec de Suzano

05/03/2010

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vistoriou nesta sexta-feira, 5 de março, as obras de reforma e ampliação da Escola Técnica (Etec) de Suzano. A unidade recebeu R$ 1 milhão em investimentos do governo do Estado para realização de reformas gerais e adaptações em laboratórios. As obras tiveram início em janeiro e deverão estar prontas no segundo semestre de 2010.

Os investimentos preveem reformas nas seguintes instalações: auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, cozinha, refeitório de funcionários, sanitários e também na cobertura e no muro da unidade. Além disso, serão feitas reformas nos laboratórios de enfermagem, análises ambientais e análises microbiológicas, e adaptações de salas para instalação de quatro novos laboratórios: dois de informática e dois de química.

A Etec de Suzano soma mais de 500 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a unidade ofereceu 120 vagas no Ensino Médio e 240 distribuídas em cinco cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Meio Ambiente, Química e Secretariado. Mais de 1,7 mil candidatos disputaram as 360 vagas oferecidas. A maior procura foi registrada no curso técnico de Química, no período noturno, que teve a relação de 8,4 candidatos por vaga.

No total, a Região Metropolitana de São Paulo (sem contar com a capital) soma 17 Etecs, nos municípios de Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Suzano. Em relação às Faculdades de Tecnologia (Fatecs), existem 10 unidades, nos municípios de Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.