SP ganha mais quatro Etecs e duas Fatecs

03/09/2009

O governador José Serra assinou nesta terça-feira, 1º de setembro, o decreto de criação de quatro Escolas Técnicas (Etecs) e duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. As escolas estão localizadas nos municípios de Aguaí, Caraguatatuba, Novo Horizonte e Serrana, e as Fatecs, em Diadema e Osasco.

Com a criação das unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 166 Etecs e 50 Fatecs no Estado. Do total de faculdades, três iniciam suas atividades em 2010: Diadema, Ipiranga (na Capital) e Osasco.

As quatro Etecs recém-criadas participaram do segundo vestibulinho para o 2º semestre de 2009, oferecendo cursos Técnicos. A prova foi no dia 12 de julho. A partir de 2010, as unidades também vão implantar o Ensino Médio.

As novas Etecs e Fatecs integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual para a área da Educação.

Saiba os cursos técnicos que as novas Etecs já oferecem:

Etec de Aguaí
No processo seletivo para o segundo 2°semestre de 2009, a unidade ofereceu 80 vagas, distribuídas nos períodos da tarde e da noite, para técnicos em Segurança do Trabalho.

Etec de Caraguatatuba
Localizada na Região Administrativa de São José dos Campos, a nova Etec iniciou suas atividades com os cursos de Contabilidade e Logística, com 80 vagas no turno da noite.

Etec Profª Marines Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte
A Etec recém-criada também participou do 2º Vestibulinho para este semestre, oferecendo 160 vagas, divididas entre três cursos Técnicos: Administração, Comércio e Contabilidade.

Etec Ângelo Cavalheiro, de Serrana
Foi com os cursos de Administração, Logística e Secretariado, que a nova unidade participou do Vestibulinho para o 2° semestre de 2009. No total, foram oferecidas 160 vagas.