carregando...

Notícias

Notícias

SP estreita relações com Mendoza



29/10/2008

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, recebeu nesta quarta-feira, 29 de outubro, o governador argentino da província de Mendoza, Celso Jaque. Durante o encontro, o governador demonstrou interesse nos parques tecnológicos paulistas, nas incubadoras de empresas e na geração de álcool de cana-de-açúcar. “Mendoza é o principal produtor de álcool de uva da Argentina, podemos trocar informações sobre a produção de álcool”, afirmou Jaque.

“Podemos conversar sobre a área de desenvolvimento tecnológico, seria o ponto de partida entre os dois estados”, disse Goldman. Também participaram do encontro o cônsul-geral da Argentina, Roberto Raimundo, o cônsul-adjunto, Mariano Vergara, o secretário de Turismo de Mendoza, Luis Bohn, o representante da Fundación Pro Mendoza, Pedro Rearte, e o presidente do Instituto Provincial de Juegos e Casinos de Mendoza, Daniel Pereyra.

Mendoza
A Província de Mendoza, localizada na região oeste da Argentina junto à Cordilheira dos Andes, é o principal centro de produção frutífera e vinícola do país. As tabernas e as envasilhadoras de frutas e hortaliças são os principais eixos da agroindústria local, que se destaca pela tecnologia dos equipamentos mecânicos. Com 1,7 milhão de habitantes, a região abriga um dos maiores picos do mundo: o Aconcágua, com 6.959 m de altitude.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo