SP entrega Etec de Santana de Parnaíba

05/03/2009

O governador José Serra entregou oficialmente nesta quinta-feira, 5 de março, a Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira, em Santana de Parnaíba. A 37ª Etec da Região Metropolitana de São Paulo integra o Plano de Expansão do Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual.

Com o objetivo de contribuir para o aumento do índice de empregabilidade de jovens da região, o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, implantou nessa unidade, no segundo semestre de 2008, os cursos técnicos de Informática e Logística, ambos oferecidos nos períodos da tarde e da noite, com 40 vagas em cada turma.

No Vestibulinho para o primeiro semestre deste ano, a Etec de Santana de Parnaíba passou a oferecer Ensino Médio, pela manhã, e uma nova turma do curso técnico de Logística, à noite, o que representa um aumento de 80 vagas. Atualmente, 400 alunos estão matriculados nessa Etec.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e do prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli, além de deputados federais e estaduais.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza, que em 2009 completa 40 anos, administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 160 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 120 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados ultrapassa 28 mil (números referentes ao 2º semestre de 2008).