carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Simtec discute futuro do etanol no país



04/07/2009

O município de Piracicaba sediou, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, a sétima edição do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec), uma das mais importantes feiras do setor, que tem expectativa de gerar mais de R$ 350 milhões em negócios e R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos. A cerimônia de abertura do encontro contou com a participação de autoridades locais, empresários do setor, associações de classe e representantes dos governos federal e estadual.

Durante a solenidade, o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, afirmou que o Simtec tem função primordial por ser o grande termômetro indicador do futuro. “Agora cabe a cada empresa buscar alternativas para o etanol, seja na geração de energia, seja na gaseificação, entre outros. Espero que o Simtec continue na vanguarda de novas tecnologias e pesquisas”, ressaltou.

Já o vice-prefeito Sérgio Pacheco destacou a expectativa da sétima edição do evento. “Esperamos obter o mesmo sucesso de negócios que o ano passado. As empresas que aqui expõem trazem toda tecnologia de ponta do setor sucroalcooleiro. Piracicaba se orgulha de sediar um evento como esse”, afirmou.

O Simtec é uma vitrine para o setor agroindustrial sucroalcooleiro, especialmente por fomentar novas tecnologias, difundir as novidades do mercado e debater as perspectivas da cadeia sucroalcooleira em nível nacional e internacional. Negócios, rodadas de discussões, tecnologias, projetos específicos de atração de empresários e mídia internacionais organizados, visitas a empresas, simpósios são as ferramentas das entidades promotoras a fim de consolidar a região de Piracicaba como Polo Tecnológico do setor de açúcar e álcool.

Neste ano, 175 expositores participaram da mostra. O aprofundamento das abordagens técnicas e as divulgações das novas tecnologias do setor continuam sendo destaques na programação do Simtec 2009, que sediou também importantes eventos paralelos: 1º Seminário SAE Brasil de Energias Alternativas Aplicadas à Mobilidade | Simpósio Agroindustrial da STAB \ Painel Fermentec – Redução de perdas e novas tecnologias | IX Encontro Anual da Orplana.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo