carregando...

Notícias

Notícias

Show de Física da Unesp atrai alunos com diversão e criatividade



26/03/2015

Fonte: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Projeto é coordenado pelo docente do Departamento de Física da Unesp (Prof. Dr. Giovani Gozzi, (Edneia Silva/Unesp)As escolas interessadas em participar do Show de Física, projeto de extensão do Departamento de Física da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus de Rio Claro, já podem fazer agendamento através do site. As atividades do ano letivo de 2015 já começaram e são voltadas para os alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio. As apresentações são realizadas nas sextas-feiras, às 9 e às 15 horas no campus da universidade. Cada escola poderá agendar uma única apresentação por data e no máximo duas no mesmo mês. As escolas interessadas podem incluir a atividade no planejamento do segundo semestre do ano letivo.

Na manhã da sexta-feira, dia 20 de março, alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes participaram do Show de Física. A atividade contou com a aprovação dos alunos. “Achei bem interessante porque tem muitas atividades diversificadas. Fica mais fácil aprender física dessa forma, principalmente pra mim, que não sou da área de exatas”, declarou Henrique. Sua colega Letícia também aprovou a atividade que facilita a aprendizagem para os alunos que, como ela, têm dificuldades com física.

Entusiasmada, a estudante Pâmela enalteceu a inovação, a criatividade e a interação do Show de Física. “Juro, eu amei e eu convido vocês para assistir também”, disse.

O projeto é coordenado pelo docente do Departamento de Física da Unesp, Prof. Dr. Giovani Gozzi. Ele acredita que o Show de Física é uma excelente oportunidade para os estudantes colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula através de experimentos reais envolvendo as leis da física.

Para isso, o professor conta com o apoio de sua equipe formada pelos colaboradores Prof. Dr. Luiz Antonio Barreiro e Carlos Miranda Awano; pelos monitores André Ferrazzo, Laura Pozzo, Lucas Augusto Moisés, Matheus Henrique Quadros, Matheus Rossi, Mariana Caninêo Silva e Pedro Vinícius Fernandes Martins; além do apoio de André Paganotti Faber, Geraldo Ap. de Lima Sobrinho, Leandro Xavier Moreno e Maristela Carlos Rebustini.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fisica@rc.unesp.br.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo