carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Servidores celebram formatura de turma on-line



30/08/2012

Mirtes Falconi, Rogério Teixeira, Elenice de Castro, Eva Canil e Maria Rovai compõem a mesa de formatura

Pela primeira vez, o Centro Paula Souza formou alunos no nível técnico utilizando a modalidade on-line. Antes, o curso era oferecido nas modalidades aberta e semipresencial. De 91 servidores da instituição que receberam seus diplomas na manhã desta quarta-feira, dia 29, 42 concluíram seus estudos por meio do novo sistema, que integra o Telecurso TEC.

A inovação foi implementada pelo Grupo de Estudos da Educação a Distância (Geead) do Paula Souza. Os funcionários são de unidades educacionais da Capital e de diversas cidades do Interior, como Assis, Barueri, Mogi das Cruzes e Sorocaba. Por um ano e meio, eles frequentaram os cursos de Secretariado e Assessoria; Administração Empresarial e de Gestão de Pequenas Empresas.

Piloto para 2013
"O trabalho on-line com os servidores foi um projeto piloto. Está prevista a oferta dessa modalidade aos alunos das Etecs a partir do segundo semestre de 2013", revelou o diretor do Geead, Rogério Teixeira, durante o evento de diplomação ocorrido no auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec) São Paulo, na Capital.

A chefe de Gabinete do Paula Souza, Elenice Belmonte de Castro, destacou a longa história do Telecurso TEC e cumprimentou os servidores. "Corram atrás de seus sonhos, isso é o mais importante", incentivou Elenice. Ela representou a diretora superintendente, Laura Laganá, que saudou os recém-formados e educadores por meio de um vídeo. Em sua mensagem, Laura lembrou da dedicação, coragem e disciplina que todos tiveram durante o curso. "Vocês venceram esse desafio e, por isto, quero parabenizar a todos", afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia as professoras Eva Canil, do Programa de Complementação; Mirtes Falconi, representando os diretores das Fatecs e Escolas Técnicas (Etecs) do Estado; e Maria José Grando Rovai, tutora do Telecurso TEC.

Durante o evento, houve as apresentações do Coral do Centro Paula Souza e de dança flamenca, com os professores da Etec de Artes, Rogério Caserta e Simone Cândido.

Parceria
O Telecurso TEC – programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelo Paula Souza, e da Fundação Roberto Marinho – já formou 23.585 alunos desde o início de suas atividades, em julho de 2007. Desse total, 137 são servidores do Paula Souza.

Os cursos específicos para servidores foram realizados em parceria com o Programa de Complementação de Escolaridade da instituição. Criado em 1994, o programa oferecia inicialmente ensino do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. Com o tempo, agregou os níveis seguintes até chegar ao Médio e, em 2008, passou a atuar com o Telecurso TEC. Até hoje, a Complementação já beneficiou 150 servidores do Paula Souza, aproximadamente.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo