Sertãozinho, Miguelópolis, Terra Roxa e Barrinha

06/02/2010

Convênio criará laboratório de metal-mecânica na Fatec de Sertãozinho

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve neste sábado, 06 de fevereiro, nos municípios de Sertãozinho, Barrinha, Terra Roxa e Miguelópolis. Na oportunidade, foram liberados recursos de aproximadamente R$ 3,2 milhões para obras na Escola Técnica (Etec) de Miguelópolis e para a criação de um laboratório de metal-mecânica na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sertãozinho. Além disso, foram firmados convênios com as prefeituras de Barrinha e Terra Roxa para criação de classes descentralizadas do Centro Paula Souza com o curso técnico gratuito de Administração.

Sertãozinho
O primeiro convênio foi celebrado em Sertãozinho, durante a cerimônia de inauguração da EMEF Prof. Roberto Zanutto Desidério. Pelo acordo, a Secretaria de Desenvolvimento e o Centro Paula Souza vão investir R$ 983 mil para compra de equipamentos e instalação do Laboratório de Caracterização, Seleção e Análise de Falha para Indústria Metal-Mecânica de Sertãozinho e Região.

O projeto será implantado na Fatec de Sertãozinho, com o objetivo de prestar suporte às micro, pequenas e médias empresas instaladas no aglomerado produtivo, oferecendo serviços de análise química de materiais, ensaios mecânicos, pesquisa e capacitação tecnológica. O laboratório deverá iniciar suas atividades em maio.

Barrinha
Logo em seguida, o secretário esteve em Barrinha, onde assinou convênio com a prefeitura para criação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza, que vai oferecer 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração, no período noturno. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Armínio Giraldi – Rua Francisco Osaki, 90 – Bairro Albertina F. Fossalussa.

Terra Roxa
Após o evento em Barrinha, também foi firmado, na cidade de Terra Roxa, convênio com a prefeitura para criação de uma classe descentralizada com 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração. As aulas serão ministradas no Centro Avançado de Estudos e Pesquisas - Rua Avelino Stelato, 48, Jardim Real.

Miguelópolis
Por último, o secretário esteve em Miguelópolis, onde assinou a liberação de R$ 2,2 milhões em investimentos do governo do Estado para obras de ampliação da Etec Laurindo Alves de Queiroz. Os recursos preveem a construção de um bloco administrativo, com três salas, almoxarifado, arquivos, recepção e sanitários. Além do novo bloco, a unidade contará com quadra de esportes, auditório, abatedouro e mini-indústria para processamento de suínos. As obras deverão ficar prontas no segundo semestre de 2010.