Seminário sobre Ciência e Tecnologia

16/10/2007

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e a Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, promovem no próximo dia 25 de outubro, no auditório do Cepam, o IV Seminário sobre Novos Modelos Organizacionais, que desta vez terá o tema Gestão da Política de Ciência e Tecnologia.

Diante da necessidade de investimentos em pesquisa e desenvolvimento para alavancar e consolidar o desenvolvimento do País, a área de Ciência e Tecnologia exige modelos de gestão flexíveis e ágeis, que possibilitem a dinâmica própria do setor e facilitem a interação das instituições em níveis nacional e internacional.

Nos modelos possíveis, como o da Organização Social, o Estado passa de executor para formulador e regulador da política de Ciência e Tecnologia, e torna-se responsável por fomentar, supervisionar e monitorar as diversas pesquisas e atividades desenvolvidas por entidades parceiras do Estado na área.

O Seminário será aberto pelos secretários estaduais Alberto Goldman (Desenvolvimento) e Sidney Beraldo (Gestão Pública) e pelo presidente do Cepam Felipe Soutello.

O Cepam promove debates sobre os novos modelos organizacionais propostos com o advento das Organizações Sociais (OSs) e das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) como alternativas de gestão de serviços públicos. O Ciclo de Seminários, realizado pela Fundação Prefeito Faria Lima - Cepam, já promoveu outros 3 encontros: o primeiro foi um debate jurídico acerca dos novos modelos das OSs e Oscips; o segundo abordou o tema para a área da Cultura e o terceiro tratou das Os e Oscip na gestão da Saúde.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3811-0415/0309 ou acesse www.cepam.sp.gov.br/v11/seminario/inscricao.asp Participe, as vagas são limitadas.