carregando...

Notícias

Notícias

Seminário discute investimento e inovação



07/04/2010

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano de Almeida, participou nesta quarta-feira, 7 de abril, do seminário preparatório para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), realizado no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo. O encontro teve como tema central “Investimento e Inovação”.

O evento faz parte de uma série de seminários que integram a pauta da CNCTI, que ocorre de 26 a 28 de maio, em Brasília. O secretário de Desenvolvimento em exercício apresentou o painel “Cenário Econômico para a Inovação”, que também contou com a participação dos palestrantes Fábio Stefano Erber, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e de Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, da CNI.

Segundo o coordenador-geral da 4ª CNCTI, Luiz Davidovich, os seminários são uma maneira de fortalecer as propostas que serão discutidas no encontro nacional. "A intenção é estimular as discussões. Quando chegar a Conferência Nacional, as propostas serão mais pontuais e as soluções serão eficientes. Para criar uma política pública, os debates precisam ser completos".

Os seminários preparatórios são organizados pelo MCT, CGEE, Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Os eventos fazem parte da 4ª CNCTI, que tem como um dos seus objetivos formular propostas para uma política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos 10 anos.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo