carregando...

Notícias

Notícias

Secretário visita Politécnica



08/11/2007

O secretario de Desenvolvimento e vice-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, participou nesta quinta-feira (08/11), de uma reunião do Conselho Técnico Administrativo da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – Poli. A reunião se deu a convite do Conselho, que esporadicamente convida personalidades que tenham envolvimento com o setor de engenharia para almoçar com seus membros. Como ex-aluno da Politécnica, Goldman relembrou sua passagem pela instituição e disse estar honrado em “voltar à escola”.

No encontro o secretário alertou para a defasagem entre a quantidade de investimentos feitos em matéria de ciência e tecnologia nas últimas décadas e o crescimento do mercado. De acordo com o secretário faltam profissionais qualificados para o setor produtivo.

Nesse sentido, Goldman propôs haver uma maior articulação entre a Escola Politécnica e a Secretaria de Desenvolvimento, principalmente envolvendo as entidades vinculadas à Secretaria, como o Intituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e o Centro Paula Souza, responsável pelas escolas e faculdades técnicas do Estado. “A integração dessas duas áreas será muito importante para coordenar os esforços conjuntos e diminuir os custos em comum”, afirmou.

O diretor da Poli, Ivan Falleiros agradeceu a presença de Goldman e enfatizou a necessidade de se aprofundar a parceria entre a Instituição e a Secretaria. “A Secretaria é certamente um ótimo canal para uma maior integração com os diversos setores produtivos”, concluiu.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo