carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário visita maior feira de joias da América Latina



06/08/2013

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Representantes do setor joalheiro recepcionam secretário Rodrigo Garcia (Flavia Louzane/SDECT)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Rodrigo Garcia, visitou hoje, 06/08, a 57ª Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins - FENINJER, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Também participaram do encontro empresários e representantes de sindicatos e associações do setor.

Na ocasião, Rodrigo falou da contribuição do segmento para desenvolvimento econômico de São Paulo. “Temos importantes polos em São José do Rio Preto, Limeira e aqui na capital. Sabemos da importância dessa indústria para manutenção de emprego e geração de renda. Nessa visita também coloco o Governo do Estado à disposição para a discussão de melhorias voltadas à competitividade do setor joalheiro paulista”, completa.

Com o tema “Antecipando tendências, realizando sonhos”, cerca de 110 expositores apresentam as peças que estarão nas vitrines das joalherias no Natal e no próximo ano. O evento é realizado IBGM, com o patrocínio do Sebrae – Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e apoio da Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

A feira também será palco do lançamento do Preview Design de Joias e Bijuterias 2014. A publicação apresenta o tema Chiques Trópicos com criações que remetem a fina sintonia entre três importantes setores da economia nacional: joias, bijuterias e moda.

Sobre a FENINJER
Realizada duas vezes ao ano, a FENINJER - Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins consolidou-se como a mais importante feira do setor na América Latina. De âmbito internacional e caráter predominantemente comercial, o evento é tido como referência para todo o calendário de eventosdo setor joalheiro nacional e vigora na agenda dos principais eventos internacionais.

O grupo de expositores é formado pelas indústrias de joias de ouro e prata, relógios, gemas e artefatos de pedras. O mailing de compradores (visitantes) é formado por lojistas nacionais e estrangeiros (atacado e varejo) e vendedores autônomos de joias e relógios.

 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo