carregando...

Notícias

Notícias

Secretário visita IPT



05/01/2007

Dando início a uma série de contatos com as instituições vinculadas à nova pasta do Desenvolvimento, o secretário e vice-governador Alberto Goldman visitou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) na manhã do dia 4 de janeiro. Integravam a comitiva o Secretário Adjunto, Carlos Américo Pacheco; o chefe de gabinete, Sérgio Tiezzi; o coordenador de ciência e tecnologia, Sérgio Queiroz e o assessor especial do Secretário, Jamil Scatena.

Eles foram recebidos pelo diretor presidente do IPT, Vahan Agopyan e os diretores de operações e negócios, Marcos Tadeu Pereira, de organização e processos, Oswaldo Poffo Ferreira, e o de finanças Cláudio Gaiarsa. Durante toda manhã, os diretores apresentaram as dependências do Instituto expondo seus aspectos técnicos e de gestão, tanto nas áreas técnicas quanto na administrativa. Foram também abordados os principais desafios enfrentados pelo IPT.

“O IPT deve ter clara sua missão voltada às necessidades do Estado e da sociedade. Cabe ao governo definir políticas de ciência e tecnologia, estabelecendo metas com base em parâmetros como inovação e competitividade.”, declarou o Goldman ao IPT Notícias.

Com a redefinição da Secretaria Estadual de Desenvolvimento – antiga Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico - o papel das instituições de pesquisa como o IPT é integrar-se a objetivos mais amplos de governo, com foco na sustentação e apoio tecnológico que ajudem a alavancar o desenvolvimento econômico e social. “Uma definição clara de política de desenvolvimento científico e tecnológico para o Estado permitirá a definição de missão para o IPT que, assim, poderá recuperar uma condição fundamental para que seja instrumento efetivo de mudança e desenvolvimento.”,concluiu o Secretário.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo