carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário visita fábrica da Hyundai em Piracicaba



21/08/2012

Secretário conheceu as instalações da fábrica de Hyundai em Piracicaba (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, participou nesta terça-feira (21/08) de visita à fábrica da montadora Hyundai. Na ocasião foram apresentadas as instalações da unidade, a linha de montagem e o primeiro modelo da marca produzido na planta brasileira, o hatch HB20, que deverá ser comercializado a partir de setembro.


A área total é da Hyundai em Piracicaba é de 1.390.000 metros quadrados, sendo 69.000 de área construída. De acordo com o secretário, a empresa contribui para o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. “A estimativa da Hyundai é gerar duas mil vagas diretas e mais três mil divididas entre nove fornecedores sul-coreanos. Os empregos indiretos deverão somar mais de 20 mil, o que deverá aquecer os setores do comércio e prestação de serviços”, completa.

Fruto de um investimento de US$ 600 milhões, a fábrica terá capacidade de produção de 150 mil veículos ao ano. Só para 2012, a meta é comercializar 25 mil unidades do HB20, um hatch de entrada com motores 1.0 e 1.6 que competirá com Volkswagen Gol, Fiat Uno, Fiat Palio, Nissan March, entre outros.

Sobre a Hyundai Motor Brasil
Fundada em 1967, na Coréia do Sul, a Hyundai possui mais de 20 afiliadas e subsidiárias. A montadora oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e carros comerciais. Em 2011, vendeu 4.06 milhões de carros em todo o mundo. Possui 80 mil funcionários. Desde 1999, o Grupo Caoa é o importador exclusivo da marca no Brasil. A fábrica de Piracicaba é a primeira do Grupo na América Latina.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo