carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário visita a Agência de Desenvolvimento Paulista



02/08/2013

Fonte: SDECT

Rodrigo Garcia em reunião na sede da Agência Desenvolve SP (Ruy Jobim Neto / SDECT)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Rodrigo Garcia visitou, nesta sexta, 02 de agosto, a Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP, onde foi recebido pelo diretor-presidente, Milton Luiz de Melo Santos, e por outros representantes da instituição. Além da apresentação da área de negócios, o encontro contou com a exposição das principais linhas de financiamento, programas e ações do órgão em parceria com a Pasta.

Rodrigo Garcia ressaltou a importância da Desenvolve SP nas iniciativas ligadas ao empreendedorismo, inovação tecnológica e competitividade. “A participação da entidade nos principais eixos da Secretaria é central. Precisamos criar uma sinergia para atender às demandas de vários segmentos, construir novas linhas de financiamento e reforçar o apoio às políticas de desenvolvimento econômico para o Estado”, completa.

Entre as ações conjuntas com a Pasta, está o Programa São Paulo Inova. Ele conta com três linhas de financiamento operadas pela Desenvolve SP, duas delas com juros subsidiados pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet), ligado à Subsecretaria de Ciência e Tecnologia. Elas atendem empresas baseadas no Estado de São Paulo que tenham perfil inovador. O enquadramento da operação é realizado com base no projeto apresentado, no valor a ser financiado e na faixa de faturamento da empresa.

Sobre a Desenvolve SP
A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do governo do Estado de São Paulo que promove, desde 2009, o desenvolvimento sustentável por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo para pequenas e médias empresas paulistas.


Secretário com o diretor-presidente da Desenvolve SP, Milton Santos (Ruy Jobim Neto / SDECT)Para Milton Santos, presidente da Agência, o sucesso de um empreendimento não depende somente de financiamentos. “Na hora de investir, um gestor preparado não necessita apenas de capital, mas também de ideias inovadoras e boas estratégias.”

O empreendedor pode entrar no site (/http://desenvolvesp.com.br) e solicitar o financiamento diretamente no portal ou procurar uma das mais de 60 associações empresariais parceiras ou, ainda, se dirigir até a sede da Desenvolve SP, em São Paulo.

Clique aqui e confira mais fotos do encontro

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo