carregando...

Notícias

Notícias

Secretário vai à Assembleia discutir bônus



11/02/2009

O secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Geraldo Alckmin, encontrou-se nesta terça-feira, 10 de fevereiro, com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Vaz de Lima, para tratar da apreciação do Projeto de Lei Complementar que institui a bonificação aos servidores do Centro Paula Souza.

O PLC 68/2008 define em linhas gerais como será concedida a bonificação por resultado, que prevê o pagamento anual de um valor calculado sobre até 20% do somatório da retribuição mensal do empregado, ou seja, a gratificação poderá chegar a 2,4 vezes o salário do servidor. Um congresso das comissões de Constituição e Justiça, de Educação e de Finanças e Orçamento, reunido na mesma terça-feira, aplicou parecer favorável ao projeto. Após aprovação final dos deputados, a lei deverá ser regulamentada pelo governador José Serra.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, o orçamento destinado ao Paula Souza prevê a implantação das gratificações. "A bonificação de acordo com o cumprimento de metas previamente estabelecidas visa à melhoria e ao aprimoramento da qualidade do ensino público do maior centro de estudos tecnológicos da América do Sul", ressaltou Alckmin. Ele lembrou que a assiduidade, o desempenho dos alunos e o índice de empregabilidade dos formados pelo Centro Paula Souza são alguns dos itens que compõem o sistema de avaliação. "É a política de gestão por avaliação implementada pelo governador José Serra", concluiu.

Investe São Paulo
No encontro, Vaz de Lima e Geraldo Alckmin falaram também da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) e da criação da Nossa Caixa Desenvolvimento - Agência de Fomento do Estado de São Paulo.

O secretário de Desenvolvimento, que também desempenha a função de presidente do Conselho Deliberativo da Investe São Paulo, destacou a importância da agência, que tem a missão de atrair novos investimentos e promover a expansão de empresas já instaladas no Estado, além estimular a competitividade da economia e o incentivo à geração de empregos e à inovação tecnológica.

Vaz de Lima compartilhou com o secretário o resultado da viagem que realizou recentemente ao Chile para conhecer agências de fomento e promoção que há anos funcionam naquele país. "São ótimas experiências, que podem ser aproveitadas no momento em que implantamos em São Paulo essas duas importantes iniciativas", indicou.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo