Secretário solicita votação emergencial de reajuste para servidores do Centro Paula Souza

20/08/2013

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Secretário solicita votação para reajuste dos servidores do Centro Paula Souza (Márcia Yamamoto / Alesp)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Rodrigo Garcia, e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, reuniram-se na tarde desta terça feira, 20 de agosto, com parlamentares no colégio de líderes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para solicitar votação em caráter de urgência do Projeto de Lei (PL) 22/2013, sobre o reajuste de 8,12% nos salários de todos os servidores do Centro Paula Souza. Após a aprovação do PL, será feita uma folha de pagamento suplementar com efeito retroativo a julho de 2013, preservando os direitos de todos os funcionários da instituição.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra 211 Escolas Técnicas (Etecs) e 56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 161 municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio. Atualmente, são oferecidos 124 cursos técnicos (A partir do 2º semestre serão 127) para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Este número inclui 3 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 24 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 2 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já nas Fatecs, mais de 64 mil alunos estão matriculados nos 65 cursos de graduação tecnológica.