carregando...

Notícias

Notícias

Secretario se reúne com representantes da indústria de Panificação e Confeitaria do Estado



12/11/2013

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Rodrigo Garcia, esteve nesta terça-feira (12) na sede do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão) para se reunir com os principais representantes do setor.

Na ocasião, foram discutidos os novos benefícios e melhorias para a indústria da panificação e confeitaria, que serão anunciados no próximo dia 22, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o secretário, o momento é de grande importância para o setor. “O Governo busca criar possíveis alternativas de investimentos junto aos empreendedores da panificação. O Estado de São Paulo está fomentando e criando melhores condições para quem está instalado aqui prosperar seus negócios”, disse.

O presidente do Sampapao e da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de São Paulo (Aipan), Antero Pereira, se mostrou entusiasmado com as novas expectativas para o setor. "Quero agradecer a visita do secretário, que nos apoia tanto e é amigo da micro e pequena empresa. De toda nossa área, 95% é composta de micros e pequenas empresas e esse suporte do Governo é fundamental".

Números do Setor

A panificação está entre os maiores segmentos industriais do país. Segundo dados do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o índice de crescimento das empresas de Panificação e Confeitaria em 2012 foi de 11,6%, representando um faturamento de mais de R$ 70 bilhões.

Ainda de acordo com a pesquisa, realizada com 1.600 empresas de todo o Brasil, o número de empregos gerados com o setor aumentou 2,9% no ano passado. Foram cerca de novos 23 mil funcionários contratados.

Outro dado revelado com o estudo foi que o Estado de São Paulo concentra o maior número de padarias no país (12.764), seguido pelo Rio de Janeiro (7.400), Rio Grande do Sul (6.058) e Minas Gerais (5.455).

Clique aqui para ver mais fotos

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo