Secretário se reúne com integrantes de municípios do Alto Tietê

10/12/2013

Os representantes de prefeituras associadas do Condemat se reuniram nesta terça feira, 10, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, na sede da pasta, capital de São Paulo. Durante o encontro, foi discutida a possibilidade da realização de um Plano de Mobilidade Regional para incentivar o desenvolvimento econômico dos municípios da região do Alto Tietê.

De acordo com Rodrigo Garcia, o Condemat é um consórcio recente que está se firmando cada vez mais. “Coloco à disposição a equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Territorial da Secretaria para auxiliar na consolidação de dados para que no próximo ano possamos avançar neste Plano com ações práticas”, disse.

Também participaram do encontro, o coordenador de Desenvolvimento Regional e Territorial, Flávio Prandi, a assessora parlamentar do deputado Estevão Galvão, Viviane Strelec, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vanconcelos, Carlos César Alves, o secretário de Transportes de Mogi das Cruzes, Nobuo Aoki Xiol, o secretário de Mobilidade Urbana de Suzano, José Ferreira dos Santos, o secretário de Trânsito de Santa Isabel, Domingos Martins de Oliveira, o secretário de Mobilidade Urbana de Poá, Juliano Melo Duarte, o secretário de Trânsito de Iquaquecetuba, Dalton Luiz Dename, o secretário adjunto de Transporte e Trânsito de Guaraulhos, Celso Masson e os representantes do Condemat, Roseli Fátima Ferreira, Evaldo Cândido e Rodolfo Senne.

Sobre o Condemat
O Condemat foi fundado  em 2010, em substituição a Associação dos Municípios do Alto Tietê (AMAT). Com sede na cidade de Suzano, ele tem como objetivo principal a integração administrativa, econômica e social dos municípios da região do Alto Tietê.
Atualmente são 11 municípios associados:  Arujá , Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano.