Secretário se reúne com deputado Carlos Neder e representantes sindicais

25/09/2013

Encontro abordou questões referentes ao ensino técnico, tecnológico e profissionalizante no município de Santana do Parnaíba

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Rodrigo Garcia, recebeu nesta quarta-feira, 25 de setembro, em seu gabinete, o deputado estadual Carlos Neder e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia.

Durante o encontro, foram discutidos temas ligados ao ensino técnico, tecnológico e profissionalizante na cidade de Santana de Parnaíba, e também questões referentes ao setor de Ciência e Pesquisa do Estado.

Localizado na região Oeste da Grande São Paulo, o município de Santana do Parnaíba já conta com duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), administradas pelo Centro Paula Souza. O governo de SP investiu mais de R$ 500 mil para implantação das unidades. No segundo semestre de 2013, estão matriculados 913 alunos nos nove cursos técnicos oferecidos nos locais, entre eles administração, contabilidade, eventos, informática, logística e segurança do trabalho.

Sobre Centro Paula Souza

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra 211 Escolas Técnicas (Etecs) e 56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 161 municípios paulistas.

As Etecs atendem cerca de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio. Atualmente, são oferecidos 127 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Este número inclui 3 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 24 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 2 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já nas Fatecs, mais de 64 mil alunos estão matriculados nos 65 cursos de graduação tecnológica.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia