carregando...

Notícias

Notícias

Secretário Rodrigo Garcia reúne-se com cônsul da Bélgica



10/10/2013

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, participou nesta quinta-feira, 10 de outubro, na sede da Pasta, de um encontro com o cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Didier Vanderhasselt, para trocar experiências em projetos ligados ao ensino superior e setor de pesquisas, além de tratar de questões relacionadas à visita de uma delegação belga ao País.

Em outubro de 2013, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), órgão vinculado à Secretaria, e a Direction Générale Opérationnelle Economie, Emploi & Recherche du Service Public de Wallonie (DGOEER), uma das principais financiadoras da Bélgica para pesquisa e desenvolvimento, assinaram um acordo de cooperação científica e tecnológica. O documento foi firmado durante seminário sobre parcerias público-privadas no Brasil e na Bélgica, realizado na sede da Fapesp.

Válido por três anos, o acordo prevê o financiamento de pesquisas conjuntas, principalmente nas áreas de biotecnologia, saúde, alimentos, tecnologias verdes e desenvolvimento sustentável, logística, mecânica, aeronáutica e aeroespacial.

Fonte: SDECT e Agência Fapesp

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo