carregando...

Notícias

Notícias

Secretário Rodrigo Garcia anuncia melhoria em infraestrutura da JUCESP



31/03/2014

Secretário visita sede da Junta Comercial de São Paulo (Ruy Jobim)Depois de garantir a digitalização de documentos da JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o deputado federal Rodrigo Garcia, anunciou – durante visita à sede da autarquia, na manhã desta segunda-feira (31/3) – que o próximo passo é a melhora do espaço físico. “Começamos pelo software. Agora, vamos avançar no sentido de melhorar o espaço físico e no hardware, investindo em equipamentos”, informa.
 
De acordo com o presidente em exercício da Junta, o vice-presidente Humberto Dias, o anúncio de investimentos na estrutura física como a próxima etapa para o fortalecimento dos trabalhos na JUCESP é fundamental. No ranking do Sistema Nacional de Registro Mercantil, a autarquia ocupa a primeira posição, respondendo por 48,49% de toda a demanda nacional. “Apesar de toda a representatividade, a JUCESP era até então uma das únicas três Juntas Comerciais do Brasil que ainda não possuíam personalidade jurídica e correspondente autonomia relativa. Houve a transformação em autarquia. Agora, a digitalização. A próxima etapa não poderia ser outra a não ser investimentos em infraestrutura”, ressalta o presidente.
 
Rodrigo Garcia foi recebido pelo presidente Humberto Dias e pelos secretários e diretores da autarquia. Ele estava acompanhado de seu secretário-adjunto, Nelson Baeta Neves Filho. Eles visitaram todos os departamentos e, ao fim, o secretário destacou a importância do processo de digitalização que a Jucesp está intensificando para aprimorar o atendimento à população. O edital deverá ser publicado na próxima semana. “A digitalização do acervo da Junta vai garantir mais agilidade ao empreendedor, facilitando o acesso aos documentos aqui registrados”, afirma.
 
Para o presidente da Jucesp, a presença do secretário na instituição só demonstra a preocupação dele com o trabalho realizado na autarquia. São aproximadamente 6 mil documentos que dão entrada diariamente na Junta. Em um ano, são em torno de 1,2 milhão. “A digitalização é o gargalo dos nossos trabalhos. Em pouco tempo à frente da Secretaria, o Rodrigo nos apoiou no encaminhamento necessário para corrigir essa situação”, destaca Dias.
 
O procurador-chefe da Junta, Nelson Lopes de Oliveira Ferreira Júnior, e o secretário-executivo de Administração da JUCESP, Nourival Pantano Junior, também reconhecem a importância da digitalização. “Somos um serviço de registro e temos de fortalecer a nossa base de dados”, dizem. O secretário-adjunto Nelson Baeta vê na digitalização um processo contínuo. “É preciso acertar o passivo e manter o trabalho permanente”, ressalta.

Confira mais fotos

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo