carregando...

Notícias

Notícias

Secretário recebe visita de ministro de Israel



03/08/2012

Reunião aproximou os setores de ciência e tecnologia dos dois países (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário adjunto responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Luiz Carlos Quadrelli, recebeu nesta sexta-feira, 3 de agosto, na sede da Pasta, a visita do ministro de Ciência e Tecnologia de Israel, Daniel Hershkowitz, acompanhado do cônsul-geral de Israel, Ilan Sztualman, e do assessor Alon Yunian. A coordenadora de Ciência e Tecnologia, Désirée Zouain, e o coordenador de Ensino Superior, João Correa, também participaram do encontro. A reunião teve como objetivo a troca de informações e o estreitamento das relações entre o Estado de SP e Israel.


Na ocasião, os visitantes puderam conhecer alguns dos projetos de Ciência e Tecnologia da SDECT, com destaque para os parques tecnológicos e a Rede Paulista de Incubadoras, e dos órgãos vinculados, como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp), que tem acordos de cooperação com instituições israelenses.

Esteve em pauta ainda o trabalho do Governo de SP para aprimoramento e expansão dos ensinos superior, técnico e tecnológico, ressaltando a importância da produção cientifica das universidades estaduais paulistas, que já possuem convênios com institutos israelenses.

Luiz Carlos Quadrelli frisou que uma das metas da Pasta é incentivar o intercâmbio de informações e a parceria entre centros de conhecimento e a iniciativa privada. “Queremos direcionar a pesquisa para as necessidades do mercado, beneficiando especialmente as micro e pequenas empresas”.

Após a apresentação, o ministro de Ciência e Tecnologia de Israel mostrou-se entusiasmado com a variedade de ações da SDECT e órgãos vinculados, e reforçou o interesse em intensificar as relações entre os dois países. “A ciência é uma língua internacional, que faz uma ponte entre diferentes nações e culturas. Estamos seguros que vamos encontrar mais formas de cooperação entre São Paulo e Israel”.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo