Secretário recebe visita de diretores da Famema

03/02/2011

Vice-governador recebeu os diretores da Famema no Palácio dos Bandeirantes

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, recebeu na última quarta-feira, 2 de fevereiro, a visita do diretor-geral da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), José Augusto Alves Ottaiano, acompanhado do vice-diretor, Paulo Roberto Teixeira Michelone. Durante o encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, os diretores da Famema apresentaram a estrutura da faculdade e os projetos da instituição.

Ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, a Faculdade de Medicina de Marilia é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, que oferece gratuitamente cursos de graduação e especialização nas áreas de Medicina e Enfermagem. Em funcionamento desde 1967, a Famema passou a fazer da rede estadual de ensino superior em 1994.

Famema forma um complexo administrativo, que reúne quatro hospitais de ensino, ambulatório, hemocentro e a própria faculdade. Subdividindo-se em:

- Faculdade de Medicina e Enfermagem
- Hospital das Clínicas de Marília Unidade I (Clínico-Cirúrgico)
- Hospital das Clínicas de Marília Unidade II (Materno-Infantil)
- Hospital das Clínicas de Marília Unidade III (São Francisco)
- Hospital Regional de Assis
- Hemocentro