Secretário recebe título de cidadão do município

11/11/2011

Secretário recebe os cumprimentos do prefeito de Bertioga durante evento

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Paulo Alexandre Barbosa, recebeu o título de cidadão bertioguense nesta quinta-feira (10), durante solenidade realizada na sede do grupo Vivência, instituição do terceiro setor localizada em Bertioga. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Taciano Goulart Cerqueira Leite e foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Bertioga.

Na abertura do evento, o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Heleno Vilares, explicou que a concessão do título honorário de cidadão equipara o homenageado a uma pessoa nascida na cidade, distinguindo-a nos cenários social, cultural e administrativo.

Durante a cerimônia, foram destacadas as ações de Paulo Alexandre voltadas para o desenvolvimento do município, em áreas como as de infraestrutura urbana, esportes, terceiro setor e educação. Também foram destacados os esforços para a instalação da primeira Escola Técnica Estadual (Etec) de Bertioga.

O título foi entregue pelo vereador Taciano Goulart Cerqueira Leite, que reforçou a atuação do secretário na cidade. “Com o apoio do Paulo, conseguimos recursos para a pista de esportes radicais, reforma e instalação de coberturas de quadras em escolas, aquisição de novas viaturas para a polícia, reurbanização da praça potengi, compra de equipamentos para o Grupo Vivência, além da Etec.”

Depois de agradecer a homenagem, o secretário falou do vínculo com o município, que começou na infância. “Minha ligação com Bertioga é enorme. Meu pai era prefeito na época em que a cidade pertencia a Santos. Vim hoje com minha mãe que tem boas lembranças desse período que passamos juntos. Foram bons momentos que fizeram com que tivéssemos um carinho muito grande pelo município. O cidadão é aquele que cuida, honra e vibra com as conquistas de sua cidade. Eu me sinto orgulhoso de receber essa homenagem e com a responsabilidade ampliada.”, frisou.

Nas considerações finais, o prefeito José Mauro Dedemo Orlandini parabenizou o secretário pelo título. “A gente reconhece seu trabalho e esperamos mais conquistas para Bertioga”, declarou. Esta é a segunda homenagem concedida pela Câmara Municipal de Bertioga a Paulo Alexandre Barbosa. Em 2009, ele recebeu a medalha do mérito legislativo, na categoria homem público do ano, por indicação do vereador Ney Lira.