carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário recebe representantes de competição internacional de educação profissional



04/11/2014

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretário recebeu representantes da WordSkills na sede da Pasta (Eduardo Cardoso/SDECTI)O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Baeta Neves Filho, reuniu-se nesta terça-feira, 4 de novembro, na sede da Pasta, com o coordenador de Relações Institucionais e Governamentais do evento WorldSkills São Paulo 2015, Paulo Pandjiarjian, que apresentou a competição internacional de educação profissional. Nela, jovens de todo o mundo são desafiados a se tornar um profissional qualificado com chances diferenciadas de uma posição no mercado de trabalho.
 
O encontro contou com as presenças do coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, Neto Mascellani, com o assessor técnico da Pasta Paulo Delgado, com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e a integrante da equipe de Coordenação e Relações Institucionais e Governamentais da WorldSkills São Paulo 2015, Giovanna Mattos. A WordSkills representa mais de 45 ocupações em 72 países-membros.
 
A organização da competição no Brasil, que ocorrerá no parque Anhembi em 2015, conta com o apoio de 22 unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), 228 escolas técnicas, 530 instituições de ensino infantil, mais de 1580 do ensino fundamental e cerca de 200 de ensino superior.
 
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo