carregando...

Notícias

Notícias

Secretário recebe presidente da Embraer



31/05/2007

Nesta quinta-feira (31/05), o secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, recebeu o presidente da Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - para discutir a ampliação das parcerias com o governo na área de desenvolvimento tecnológico da indústria aeroviário.

Os membros da empresa falaram sobre os projetos dos quais tem parcerias com o governo do Estado e demonstraram interesse em ampliar esta relação.

“Nós precisamos avançar para não perdermos a capacidade competitiva”, disse o Diretor Presidente do Conselho de Administração da Embraer, Maurício Botelho.

O secretário Alberto Goldman garantiu que vai trabalhar pela ampliação desta parceria. “Eu vou me dedicar a esta questão”, afirmou.

A Embraer já produziu cerca de 3.900 aviões, que hoje operam em 69 países, nos cinco continentes. Foi a maior exportadora brasileira entre os anos de 1999 e 2001, e foi a segunda maior empresa exportadora nos anos de 2002, 2003 e 2004. Atualmente sua força de trabalho totaliza mais de 20 mil empregados, 85,9% baseados no Brasil e contribui para a geração de mais de 5.000 empregos indiretos.

Participaram da reunião o Presidente Executivo de Desenvolvimento Tecnológico e Projetos Avançados da Embraer, Engº Satoshi Yokota, o Diretor Presidente do Conselho de Administração da Embraer, Maurício Botelho, o Membro do Conselho de Administração da Embraer, Hermann H. Wever, além do Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento, Sérgio Queiroz.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo