carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário recebe presidente da Agência de Fomento



27/01/2011

Milton Luiz de Melo Santos explica os planos da Agência de Fomento para 2011

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, reuniu-se nesta quarta-feira, 26 de janeiro, com o presidente da Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Luiz de Melo Santos, e com o presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo, Luciano Almeida.

Durante o encontro, foram tratados assuntos referentes ao desenvolvimento do Estado de São Paulo em paralelo com as ações da Nossa Caixa Desenvolvimento para 2011. Entre as ações, a instituição deverá fomentar inovação tecnológica e geração de emprego, apoiando empresas de pequeno e médio porte, principalmente as que têm incorporadas em seus projetos, tecnologias inovadoras, nos campos da biotecnologia, nanotecnologia, tecnologia da informação, tecnologia no manejo de resíduos sólidos, entre outros.

Guilherme Afif Domingos irá presidir o conselho de administração da Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento.

Sobre a Agência de Fomento Paulista
A Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento opera como um banco de desenvolvimento, para financiar diversos setores produtivos da economia, como indústria, comércio, serviços e agronegócios, com faturamento anual entre R$ 240 mil e R$ 100 milhões.

Com um modelo de negócio diferenciado, a Agência opera por meio de diversos Acordos Operacionais com as entidades de classe do setor produtivo, de forma que o empresário interessado deve procurar a sua entidade empresarial para mais informações, pois a Agência de Fomento Paulista não tem agências bancárias. Entre as 50 entidades parceiras estão Fecomércio; Facesp; Fiesp/Ciesp; Sebrae; Abrinq; Abimaq; Apas; Aceo; Abdib; Abigraf; Cogen; Fipase; Aspacer; Simpi; Sinbi, entre outras.

A instituição conta também com a Plataforma de Atendimento e Negócios (PAN), que funciona na sede da Agência de Fomento Paulista, com profissionais especializados para atender pessoalmente os empresários que necessitam de uma linha de crédito. Outra forma de operação é por meio da ferramenta Negócios On-line, no site da instituição, onde é possível solicitar crédito de forma rápida e prática. Também é possível fazer uma simulação da operação de crédito desejada.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo