Secretário recebe prefeitos de Lins, Garça e Votuporanga

19/09/2013

Secretário Rodrigo Garcia participou de audiência com prefeitos para tratar da implantação de centros de inovação tecnológica nos municípios

Secretário e prefeitos durante reunião na sede da SDECTO secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Rodrigo Garcia, reuniu-se nesta quarta-feira, 18 de setembro, com o deputado estadual Pedro Tobias e os prefeitos de Garça, José Alcides Franco, de Lins, Edgar de Souza, e de Votuporanga, Junior Marão, para tratar da implantação de centros de inovação tecnológica nos municípios. O subsecretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Cintra, também participou do encontro.

As propostas apresentadas durante a audiência, que foi solicitada pelo deputado, serão analisadas pela Secretaria. Segundo o secretário, a indústria brasileira não tem condições de continuar crescendo sem inovar. "É por essa razão que o governo de São Paulo vai continuar investindo fortemente no segmento de pesquisa, com objetivo de apoiar o empreendedorismo paulista”, disse.

O centro de inovação tecnológica é um empreendimento que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se também em espaço de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de segmentos econômicos. Ele pode estar associado à incubadora de empresas de base tecnológica para otimizar recursos financeiros, físicos e humanos.

A cidade de Votuporanga é pioneira no pleito, já com estudos e trabalhos avançados para instalação do espaço. A iniciativa servirá de modelo para implantação em outras localidades do Estado.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia