Secretário recebe prefeito de Limeira

06/02/2013

Fonte: SDECT

Luiz Carlo Quadrelli, Paulo Hadich e equipe técnica na reunião de hoje (César Vallim)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, participou hoje (06) de uma reunião com o prefeito de Limeira, Paulo Hadich, para implantar e dar continuidade as ações da SDECT no município, voltadas ao empreendedorismo, tecnologia e qualificação profissional. Estiveram presentes o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), José Constantino Bastos, o assessor técnico, André Falchi Bueno, e a coordenadora de Ciência e Tecnologia, Desiree Zouain.

De acordo com Quadrelli o principal objetivo do Governo de São Paulo é a desburocratização dos serviços. “O governador Geraldo Alckmin atua para que a prestação de atendimento ao cidadão ocorra de forma extremamente rápida, ágil e com custo baixo”, conclui.

A implantação da Redesim Paulista em Limeira, como município-piloto, também esteve na pauta do encontro. A cidade já possui o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) desde 2010, um serviço unificado e integrado para obtenção de licenças, que agiliza o processo de abertura de uma empresa.

Outra questão abordada foi a implantação do Centro de Inovação em Limeira. O empreendimento deverá concentrar e oferecer serviços de apoio tecnológico e suporte ao processo de inovação das empresas.

Os cursos profissionalizantes, como o Via Rápida Emprego, que oferece qualificação profissional gratuita, também estavam entre os temas da reunição. “Este ano aumentamos o número de vagas do Via Rápida na cidade e também estamos viabilizando a construção de uma Fatec, que vai colaborar com a qualificação local e melhorar as condições para a entrada do cidadão no mercado de trabalho”, ressalta o secretário.