Secretário recebe prefeito de Jaguariúna

24/07/2013

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

Secretário e prefeito de Jaguariúna no gabinete da SDECT (Fabiano Guimaraes/SDECT)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, recebeu hoje (24), no seu gabinete, o prefeito de Jaguariúna, Tarcisio Cleto Chiavegato, para solicitar a implantação da primeira Escola Técnica (Etec) do município. A Prefeitura ofereceu o prédio onde funciona a sua sede para a instalação da futura Etec. No passado, o local abrigou a Escola Estadual Coronel Amâncio Bueno.

De acordo com o prefeito, o município está em pleno desenvolvimento e nos últimos anos diversas indústrias se instalaram na região. "É muito importante que a cidade passe a contar com cursos profissionalizantes de qualidade para atender as demandas atuais e gerar novos empregos e renda. Jaguariúna conta com empresas nas áreas de remédio, produtos tecnológicos e bebidas. Vamos fazer um estudo para analisar quais serão as opções de cursos mais apropriados a serem oferecidos na Etec", completa.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs)estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 296 municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.