Secretário recebe prefeito de Capão Bonito

19/09/2011

No encontro foi discutida a expansão dos ensinos técnico e tecnológico na região

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, recebeu nesta segunda-feira (19), na sede da pasta, o prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando Galvão Dias. Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas à expansão do ensino técnico e tecnológico na região. Atualmente, a cidade conta com uma Escola Técnica Estadual (Etec), que oferece os cursos de Administração, Edificações, Informática e Turismo, e uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), que disponibiliza o curso de Silvicultura.

As duas unidades são administradas pelo Centro Paula Souza, autarquia vinculada à secretaria, que executa na cidade ainda o curso de Eletricista Instalador Residencial por meio do Via Rápida Emprego, iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). “Vamos analisar outras modalidades dentro do programa Via Rápida que possam ser oferecidas no município para atender a demanda por qualificação de mão de obra”, declarou o secretário.

Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Edson Giriboni, e também pelo presidente da Associação Comercial de Capão Bonito, Ary Russo.