Secretário recebe prefeito de Cachoeira Paulista

21/02/2013

Fonte: SDECT

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, reuniu-se hoje, na sede da Pasta, com o prefeito de Cachoeira Paulista, João Luiz do Nascimento Ramos e a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Kátia Maria Amaral Pontes. No encontro foram apresentadas ações voltadas ao desenvolvimento regional, cursos profissionalizantes, agilidade no processo de abertura de empresas e aos arranjos produtivos locais.

Durante a reunião, o secretário Quadrelli reforçou a atenção que o governador Geraldo Alckmin destina ao desenvolvimento econômico local. “O Governo de São Paulo, por meio da SDECT, incentiva diversas parcerias com os municípios, como o apoio a qualificação profissional por meio do Via Rápida Emprego e até mesmo a implantação do Sistema Integrado de Licenciamento de Empresas (SIL), que atua na desburocratização no processo de abertura de empresas”, ressalta.

Outro ponto destacado pelo secretário foram os Arranjos Produtivos Locais (APLs). Segundo Quadrelli, o Programa incentiva o crescimento econômico por meio de concentrações de empresas que atuam em atividades similares ou relacionadas, que, sob uma estrutura de governança comum, cooperam entre si e com outras entidades públicas e privadas”.

Os representantes de Cachoeira Paulista também falaram da importância de novos cursos técnicos e profissionalizantes no município. A intenção é que as modalidades sejam voltadas para as áreas de turismo e meios de comunicação, como rádio e TV.

Também acompanharam a reunião o secretário-adjunto de Cachoeira Paulista, Marcio José Gil Apolinário, o vereador Marcelo Barbosa e o assessor da SDECT, André Falchi Bueno.