Secretário recebe prefeito de Avaí

07/02/2013

Fonte: SDECT

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, recebeu nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, a visita do prefeito de Avaí, Celso Roberto de Faveri, acompanhado pelo vice-prefeito do município, Marcos Gratieri. Durante o encontro, os visitantes puderam conhecer a estrutura da Pasta e os projetos relacionados ao ensino técnico e a capacitação profissional.

Ao lado do assessor técnico André Falchi Bueno, o secretário reforçou a importância de ações para qualificação de mão de obra, como o programa Via Rápida Emprego. “Às vezes na cidade existem vagas disponíveis, mas faltam profissionais capacitados para ocupá-las. O Via Rápida oferece cursos de curta duração voltados à necessidade de cada região, facilitando a inserção dos participantes no mercado de trabalho, além de contribuir para a geração de renda”, explicou.

Sobre o Via Rápida Emprego
A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo já beneficiou 491 municípios e disponibilizou mais de 150 opções de cursos nas áreas da construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e serviços. Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego oferece qualificação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

Os cursos têm duração de até três meses e são definidos de acordo com as demandas regionais. Os participantes recebem material didático e subsídio transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso. Mais informações no site www.viarapida.sp.gov.br/.