carregando...

Notícias

Notícias

Secretário recebe missão multissetorial do Quebec



12/04/2012

Secretário se reúne com o ministro de Quebec, Sam Hammad, na sede da SDECT (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, reuniu-se nesta quarta-feira (11) com o ministro de Desenvolvimento Econômico do Quebec (Canadá) Sam Hammad, e com a missão multissetorial chefiada por ele. O encontro aconteceu na sala de reuniões da SDECT e teve o objetivo de reforçar os vínculos econômicos do Quebec com o Estado de São Paulo e discutir parcerias nas áreas de infraestrutura, pesquisa e inovação tecnológica. Integram a delegação econômica representantes do Governo de Quebec nas áreas econômica, política, tecnologia e transporte.


O ministro Hammad disse esperar “parcerias duradouras” com o Estado de São Paulo. Ele lembrou que desde 2008, Quebec conta com um escritório na cidade de São Paulo. “O objetivo dessa missão é aumentar a rede de contatos em setores importantes como tecnologias de informação e de comunicação, ciências da saúde e também tecnologias limpas e verdes”, disse.

O secretário Paulo Alexandre reforçou o interesse do Governo de São Paulo de estreitar as relações comerciais com Quebec. “São Paulo tem uma economia pujante, responde por 33% do PIB nacional e se fosse um país seria a vigésima - segunda economia do mundo. Estamos trabalhando para atrair novos investimentos e consolidar nossa participação nos cenários nacional e internacional, estabelecendo parcerias sobretudo nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, pesquisa e inovação tecnológica”, ressaltou o secretário.

Quebec possui hoje uma população estimada em 8 milhões de pessoas. Dentre as várias empresas brasileiras instaladas no Canadá, destacam-se: Votorantim, Gerdau,e Labatt. Os principais produtos que o Brasil exporta para Quebec são: alumínio, petróleo, cobre e carvão.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo