carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário recebe Deputado Edmir Chedid e prefeitos do interior paulista



09/12/2013

Entre os temas abordados pelos representantes de Atibaia, Amparo, Nazaré Paulista e Socorro estavam o ensino técnico e tecnológico, qualificação profissional e atração de investimentos

Secretário assina termo de autorizo para reforma de Etec em AtibaiaO secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Rodrigo Garcia, recebeu hoje, (09/12), na sede da Pasta, o deputado  estadual Edimir Chedid, acompanhado pelos prefeitos de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, de Amparo, Luiz Oscar Jacob, de Nazaré Paulista, Joaquim da Cruz Junior e o de Socorro, André Eduardo Bozola. Durante o encontro foram discutidos os programas  e ações da SDECTI voltados à promoção dos ensinos técnico, tecnológico e profissionalizante e a atração de novos negócios por meio da Agência Investe SP.

Durante a reunião, Rodrigo Garcia explicou as regras para a implantação de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e ressaltou a atuação do Programa Via Rápida Emprego na qualificação de mão de obra especializada. “Além das estruturas fixas, cotamos com as unidades móveis do Programa , que rodam todas as regiões do Estado. Os munícipios devem apontar a demanda regional, para realizarmos planejamento dos cursos que serão oferecidos nos próximos anos.
Rodrigo Garcia também ressaltou o papel da Investe SP na atração de novos negócios. “Em janeiro vamos lançar uma ferramenta online, onde o investidor  poderá procurar no site da agência, o local, infraestrutura e a melhor cidade para realizar seu empreendimento. É muito importante que todas as prefeituras mantenham seus cadastros atualizados”, explica.

Ainda no encontro, Rodrigo assinou o termo de autorizo para a reforma e adequação da Etec Carmine Biagio Tundisi, em Atibaia. A escola passará por serviços preliminares, reformas da quadra poliesportiva, da cobertura, da rede hidraulica e eletrica e dos acessos. A obra está orçada em R$ 1,4 milhão.

Solicitações dos prefeitos

Na reunião, o prefeito de Nazaré Paulista, Joaquim da Cruz, solicitou o apoio do secretário para viabilizar junto às Secretarias de Logística e Transportes, melhorias no acesso da Rodovia Dom Pedro I.  De acordo com Cruz, a mudança na infraestrutura local atrairá  novas empresas para região.

Já o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, explicou que a cidade passa por um  processo de transformação com um aumento significativo de empresas. “Mão de obra qualificada seja por meio de Etecs ou cursos do Programa Via Rápida Emprego é fundamental para suprir a demanda crescente”, completa.

O prefeito de Amparo solicitou a possível instalação de uma Fatec e o de Socorro, a retomada de uma classe Descentralizada de Turismo na cidade. Todas as solicitações foram encaminhadas aos órgãos competentes.
 
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo