Secretário recebe delegação de Omã

13/05/2014

Durante o encontro foram apresentadas as iniciativas da agência Investe SP para a atração de investimentos no Estado

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Baeta Neves e o diretor da Investe SP, Sergio Costa, receberam nesta terça-feira (13/05), na sede da Pasta, o ministro da Zona Econômica Especial de Duqm, Yahya Said Abdullah Al Jabri, o embaixador do Sultanato de Omã em Brasília, H.E Khalid Al Jaradi, o secretário geral e CEO da Câmara Árabe, Michel Alaby e outros empresários de diversos setores econômicos de Omã. A reunião teve como objetivo estreitar laços entre os países, além do intercâmbio de experiências para a atração de investimentos.

Na ocasião, Nelson Baeta fez uma exposição sobre o Estado de São Paulo e destacou a importância para o desenvolvimento do Brasil. “ Aqui temos a melhor infraestrutura, logística e sistema viário do País. O estado é único da federação que investe 30% em educação e 1% em pesquisa, dois fatores derterminantes para manter a vaguarda da inovação e da competitividade no mercado consumidor”, ressaltou.

O diretor Sérgio Costa falou do trabalho realizado pela Investe SP e destacou as principais conquistas.  “A agência é uma empresa privada, mantida pelo governo estadual paulista. Com apenas quatro anos de operação, já conquistamos resultados importantes. Prestamos consultoria para mais de 80 empresas, que movimentaram US$ 12,1 bilhões e geraram mais de 50 mil postos de trabalho”, acrescentou.

O ministro Yahya Said agradeceu  a receptividade brasileira e apresentou a Zona Econômica Especial de Duqm, uma entidade governamental responsável  pelo planejamento, elaboração de ações para o desenvolvimento, preservação do meio ambiente e expansão urbana do Sultanato de Omã. “É muito importante conhecer as ações desenvolvidas no Estado de São Paulo e levar os conhecimentos para o oriente médio”, fala.

O secretário Nelson Baeta colocou a Investe SP à disposição dos empresários de Omã. “A Agência poderá oferecer a consultoria necessária para o direcionamento dos  futuros negócios que serão concretizados em São Paulo”, completou.

Clique aqui para ver mais fotos da reunião