carregando...

Notícias

Notícias

Secretário recebe delegação de Omã



13/05/2014

Durante o encontro foram apresentadas as iniciativas da agência Investe SP para a atração de investimentos no Estado

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Baeta Neves e o diretor da Investe SP, Sergio Costa, receberam nesta terça-feira (13/05), na sede da Pasta, o ministro da Zona Econômica Especial de Duqm, Yahya Said Abdullah Al Jabri, o embaixador do Sultanato de Omã em Brasília, H.E Khalid Al Jaradi, o secretário geral e CEO da Câmara Árabe, Michel Alaby e outros empresários de diversos setores econômicos de Omã. A reunião teve como objetivo estreitar laços entre os países, além do intercâmbio de experiências para a atração de investimentos.

Na ocasião, Nelson Baeta fez uma exposição sobre o Estado de São Paulo e destacou a importância para o desenvolvimento do Brasil. “ Aqui temos a melhor infraestrutura, logística e sistema viário do País. O estado é único da federação que investe 30% em educação e 1% em pesquisa, dois fatores derterminantes para manter a vaguarda da inovação e da competitividade no mercado consumidor”, ressaltou.

O diretor Sérgio Costa falou do trabalho realizado pela Investe SP e destacou as principais conquistas.  “A agência é uma empresa privada, mantida pelo governo estadual paulista. Com apenas quatro anos de operação, já conquistamos resultados importantes. Prestamos consultoria para mais de 80 empresas, que movimentaram US$ 12,1 bilhões e geraram mais de 50 mil postos de trabalho”, acrescentou.

O ministro Yahya Said agradeceu  a receptividade brasileira e apresentou a Zona Econômica Especial de Duqm, uma entidade governamental responsável  pelo planejamento, elaboração de ações para o desenvolvimento, preservação do meio ambiente e expansão urbana do Sultanato de Omã. “É muito importante conhecer as ações desenvolvidas no Estado de São Paulo e levar os conhecimentos para o oriente médio”, fala.

 O secretário Nelson Baeta colocou a Investe SP à disposição dos empresários de Omã. “A Agência poderá oferecer a consultoria necessária para o direcionamento dos  futuros negócios que serão concretizados em São Paulo”, completou.

Clique aqui para ver mais fotos da reunião

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo