carregando...

Notícias

Notícias

Secretário recebe delegação chinesa



29/10/2012

Secretário falou sobre os principais programas para desenvolver a economia

O secretário da Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, recebeu hoje (29) uma delegação com representantes da China, chefiada por Sun Lifang, diretor do Departamento de Comércio e Indústria da província de Anhui. Entre as temáticas discutidas, a comissão demostrou interesse especial pelas ações de inclusão social e pelos programas de desenvolvimento econômico realizados por meio do Governo de São Paulo.

O secretário destacou que São Paulo é o maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil. "Estamos trabalhando no Centro de Desenvolvimento de Gaseificação de Biomassa, que desenvolverá a tecnologia de gaseificação do bagaço e da palha de cana-de-açúcar", destacou Quadrelli. Esse projeto é desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a planta-piloto será construída próximo ao Parque Tecnológico de Piracicaba.

O Banco do Povo, ação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho que concede empréstimos para pessoas físicas e jurídicas com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, também teve destaque - em 2012 o volume de dinheiro emprestado ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão.

O diretor de Investimentos e Negócios da Investe SP, Hans Schaeffer, apresentou os recentes investimentos chineses em São Paulo, feitos pelas indústrias Sany Heavy Industries, Cherry e Lenovo, que juntas investiram mais de R$ 1 bilhão. "Os novos consumidores estão fazendo a diferença na atração de investidores para o Brasil", afirmou.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo