carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário recebe convite para o próximo encontro do Walking Together



05/09/2013

Durante encontro com o co-fundador do grupo, Fábio Fernandes, e com o  vereador de Catanduva, Julinho Ramos, secretário foi convidado a participar do próximo encontro do movimento

Secretário em reunião com o co-fundador do grupo e com o vereador de CatanduvaO Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, recebeu hoje(05/09) a visita do co-fundador do grupo "Walking Together", Fábio Fernandes, e  do vereador de Catanduva, Juliano Ramos. O Tema da reunião  foi um convite para a participação do secretário em ciclos de palestras do movimento, que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo em cidades pequenas do interior paulista. 

De acordo com o secretário Rodrigo Garcia é fundamental a realização de iniciativas como essa para o incentivo do empreendedorismo regional. “A Secretaria possui várias ações voltadas ao pequeno, médio e micro-empreendedor. Encontros desse tipo são importantes para que esses projetos sejam apresentados”.
 
Fundada em junho de 2012, a Walking Together é uma iniciativa composta por empreendedores e formadores de opinião que se reúnem para trocar experiências, ampliar rede de contatos e gerar novos negócios, visualizando um melhor desenvolvimento do empreendedorismo de cidades pequenas. A Idéia é levar esses encontros, com seus convidados e temas debatidos, para municípios que possuam até 250 mil habitantes.

O desafio dos fundadores Fábio Fernandes e Otávio Juliato, era reunir, em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes, empreendedores das mais diversas áreas e estabelecer um dialogo entre eles.   Nos encontros, os participantes assistem a palestras, falam sobre negócios e têm a oportunidade de participar de uma rede de contatos diferenciada e segmentada.

Fábio Fernandes também é presidente do Lide Interior SP, grupo de líderes empresariais destinado a fortalecer o pensamento, relacionamento e princípios éticos de governança corporativa no Brasil. Com o intuito de promover a integração entre empresas, o grupo realiza programas de debates, fóruns de negócios e iniciativas de apoio a sustentabilidade. A criação do Walking Together surgiu da necessidade de um encontro que realizasse conquistas semelhantes a do Lide, em municípios menores e com uma atmosfera de descontração. 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo