carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário recebe comitiva de empresários taiwaneses



13/09/2011

Encontro debateu relações de comércio bilateral entre São Paulo e Taiwan

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, recebeu na tarde desta terça-feira (13) uma comitiva de 15 empresários taiwaneses liderados pelo presidente da Associação Chinesa Internacional de Cooperação Econômica (Cieca), Wang Chung Yun.

Na oportunidade, foi apresentado o trabalho da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade e discutidas relações de comércio bilateral nas áreas de tecnologia, infraestrutura e hotelaria.

“A região da Ilha Formosa conta com grande potencial no desenvolvimento de novas tecnologias, como os tablets. Por isso é importante incentivar esse diálogo para que surjam novas oportunidades de negócios entre São Paulo e Taiwan”, afirmou o secretário.

Sobre a Investe SP
Criada em 2009, a Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado e também estimula a expansão de empreendimentos que já estão em São Paulo. A agência fornece gratuitamente informações estratégicas, ajuda os investidores a encontrar os melhores locais para o seu empreendimento e facilita o contato com órgãos públicos e privados. Esse trabalho é feito com o objetivo de promover a competitividade da economia, a geração de emprego e renda e a inovação tecnológica no Estado.

A agência possui neste momento 85 projetos em carteira, que contabilizam um potencial de investimento de R$ 22,5 bilhões, com capacidade de gerar cerca de 42 mil empregos diretos e 180 mil empregos indiretos. A Investe São Paulo captou até o momento 18 empresas para o Estado, que investirão R$ 9,7 bilhões na construção de suas fábricas, empregando mais de 17 mil trabalhadores.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo