carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário recebe comitiva da Baixa Saxônia



19/10/2012

Secretário acompanhado de representantes da Baixa Saxônia

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, se reuniu nesta sexta-feira (19) com o secretário Estadual de Economia, Trabalho e Transportes do estado alemão da Baixa Saxônia, Oliver Liersch. A visita na sede da SDECT foi acompanhada por uma delegação formada por seis representantes do setor público da Alemanha.

Segundo Quadrelli, o intercâmbio possibilitou o conhecimento das ações voltadas às micro e pequenas empresas no Estado alemão. “Discutimos possibilidades de como o micro-empreendedorismo pode contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável de um estado e conhecemos iniciativas alemãs, em parcerias com universidades e centros de pesquisas direcionadas ao segmento”, ressaltou.

No estado da Baixa Saxônia, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 50% do Produto Interno Bruto (PIB). A região possui diversas políticas públicas voltadas ao aquecimento do setor, entre elas, parcerias de faculdades e médias empresas que viabilizam a introdução de jovens talentos no mercado de trabalho.

No encontro também foi citada a criação de novas fontes de energia, já que a região alemã está no topo da produção de eólica do País. De acordo com Liersh, são produzidos cerca de 7 mil quilowatts/hora no Estado, com a perspectiva no futuro de duplicar esse número. Outro assunto abordado foi referente ao aumento da produção de energia limpa em São Paulo. A meta é que o Estado passe para 69% até 2020.

Também participaram da reunião, a membro da bancada da União Democrática-Cristã do parlamento estadual da Baixa Saxônia, Gisela Konrath, o representante da comissão estadual de Ciência e pesquisa do Partido Democrata Liberal da Baixa Saxônia, Prof. Dr.Roland Zielke e o integrante da bancada do Partido Social Democrata no Parlamento Estadual da Baixa Saxônia, Ronald Schminke, além do diretor de Investimentos e Negócios da Investe SP, Hans Schaeffer.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo