Secretário Quadrelli recebe prefeito de Itapevi

27/02/2013

Fonte: SDECT

Secretário acompanhado deputado João Caramez e do prefeito de Itapevi (Fabiano Guimarães\SDECT)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, reuniu-se hoje (17) com o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, e com o deputado estadual João Caramez, para apresentar ações voltadas aos cursos profissionalizantes e agilidade no processo de licenciamento e abertura de empresas.

De acordo com Quadrelli, a pretensão para 2013 é aumentar o número de vagas do Via Rápida Emprego no município. “Os cursos de qualificação previstos para Itapevi variam de acordo com as vocações regionais. O cidadão se inscreve pela internet e pode receber uma bolsa auxílio, vale transporte e alimentação”.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. São mais de de 150 opções de cursos nas áreas de prestação de serviço, comércio, indústria, agricultura e construção cívil. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo. As inscrições são realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

Durante o encontro, o secretário também reforçou a importância do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), uma ferramenta online que agiliza o processo de abertura de empresa por meio do site www.sil.sp.gov.br. “O cidadão obtém o Certificado de Licenciamento Integrado de todos os órgãos – Centro de Vigilância Sanitária, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros e Prefeitura - de uma vez em um curto espaço de tempo”, explica Quadrelli.