Notícias
Notícias
Secretário propõe ao IPT estudos para solução de problemas do Estado de SP
29/01/2015
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, solicitou aos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) a realização de estudos que apontem soluções para o problema da destinação final do lixo nas cidades. A iniciativa foi proposta durante a realização da reunião do Conselho de Administração do IPT, que tratou originalmente de inúmeros temas.
O secretário, que agradeceu a boa acolhida dos membros do conselho, entende que o órgão centenário, com a imensa capacidade dos seus técnicos, pode agir de forma ativa no sentido de buscar e propor soluções para os desafios do Governo do Estado de São Paulo.
“O IPT tem se consagrado na prestação de serviços a empresas e também a órgãos públicos, quando contratado. Mas tenho certeza de que pode fazer mais, como por exemplo na questão do lixo urbano, que consome pelo menos 15% dos orçamentos das prefeituras. É preciso inverter a atual lógica e passar a tomar a iniciativa de ajudar o Estado, que criou o órgão e repassa recursos para seu funcionamento”, afirmou.
À reunião, iniciada pelo presidente do IPT, professor Fernando José Gomes Landgraf, compareceram gestores e técnicos com extensa folha de serviços prestados ao órgão. Os itens da pauta foram cumpridos e encaminhados. O secretário aproveitou também para lembrar da importância em democratizar o conhecimento de tantos especialistas renomados, sugerindo, ainda, estudos para o enfrentamento dos desafios hídricos representados pelo inédito problema de estiagem.
Clique aqui para ver mais fotos