carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa do Prêmio Investe SP



06/12/2012

Para Quadrelli, iniciativa é um reconhecimento das empresas instaladas em São Paulo

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, participou nesta quarta-feira, 5 de dezembro do Prêmio Investe São Paulo, criado pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, vinculada à Pasta, com o objetivo de reconhecer as empresas que fabricam produtos “made in São Paulo”. A primeira edição do evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.

Entre as premiadas estão BorgWarner, Caterpillar, Cebrace, Cooper Power Systems, Dabo, DoosanInfracore, Foxconn, Gestamp, Haldex, Hyundai, JCB, Lenovo, Rohde & Schwarz, Syngenta e Toyota. Elas investiram R$ 3,5 bilhões e criaram mais de 9 mil empregos nos últimos quatro anos em diversos municípios paulistas.

De acordo com Quadrelli, a iniciativa é um reconhecimento a essas 15 empresas, que se instalaram em São Paulo, aquecendo a economia e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. “Elas buscaram no Estado um destino para crescer e alcançaram essa meta graças ao vigor do mercado, ambiente favorável para o investimento, cenário político estável e incentivos fiscais”, completa.

O governador Geraldo Alckmin falou sobre o apoio do Estado aos trabalhadores e empreendedores, que criam riqueza, oportunidades e ajudam a desenvolver o País. “Somos parceiros de quem investe em São Paulo, ajudando nosso Estado a crescer ainda mais”, destacou.

Durante o evento também foi lançado o novo vídeo promocional do Estado, desenvolvido para apresentar o potencial de São Paulo aos investidores estrangeiros. “O vídeo promove a imagem de um Estado produtor, inovador, capacitado, acolhedor, que está pronto para receberos investidores de qualquer setor produtivo por meio da Investe SP”, ressalta o presidente da agência, Luciano Almeida.

Cerca de 250 convidados compareceram à cerimônia, entre eles os principais executivos das empresas premiadas e demais investidores atendidos pela Investe SP, autoridades estaduais e federais, prefeitos, embaixadores, cônsules, membros de câmaras de comércio de diversos países, responsáveis por institutos de pesquisa, instituições de ensino e de desenvolvimento tecnológico, além de líderes de opinião.

Sobre a Investe SP
A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado, além de estimular a expansão de empreendimentos que já estão em São Paulo. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

Em seus quatro anos de existência, a agência possibilitou a criação de mais de 38 mil empregos diretos no Estado por meio do atendimento a 39 empresas que investiram, no total, R$ 14,8 bilhões. A ampliação do portfólio de projetos atendidos pela agência depende diretamente da ampliação do relacionamento da Investe São Paulo com potenciais investidores.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo