Secretário participa do Prêmio Investe SP

06/12/2012

Para Quadrelli, iniciativa é um reconhecimento das empresas instaladas em São Paulo

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, participou nesta quarta-feira, 5 de dezembro do Prêmio Investe São Paulo, criado pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, vinculada à Pasta, com o objetivo de reconhecer as empresas que fabricam produtos “made in São Paulo”. A primeira edição do evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.

Entre as premiadas estão BorgWarner, Caterpillar, Cebrace, Cooper Power Systems, Dabo, DoosanInfracore, Foxconn, Gestamp, Haldex, Hyundai, JCB, Lenovo, Rohde & Schwarz, Syngenta e Toyota. Elas investiram R$ 3,5 bilhões e criaram mais de 9 mil empregos nos últimos quatro anos em diversos municípios paulistas.

De acordo com Quadrelli, a iniciativa é um reconhecimento a essas 15 empresas, que se instalaram em São Paulo, aquecendo a economia e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. “Elas buscaram no Estado um destino para crescer e alcançaram essa meta graças ao vigor do mercado, ambiente favorável para o investimento, cenário político estável e incentivos fiscais”, completa.

O governador Geraldo Alckmin falou sobre o apoio do Estado aos trabalhadores e empreendedores, que criam riqueza, oportunidades e ajudam a desenvolver o País. “Somos parceiros de quem investe em São Paulo, ajudando nosso Estado a crescer ainda mais”, destacou.

Durante o evento também foi lançado o novo vídeo promocional do Estado, desenvolvido para apresentar o potencial de São Paulo aos investidores estrangeiros. “O vídeo promove a imagem de um Estado produtor, inovador, capacitado, acolhedor, que está pronto para receberos investidores de qualquer setor produtivo por meio da Investe SP”, ressalta o presidente da agência, Luciano Almeida.

Cerca de 250 convidados compareceram à cerimônia, entre eles os principais executivos das empresas premiadas e demais investidores atendidos pela Investe SP, autoridades estaduais e federais, prefeitos, embaixadores, cônsules, membros de câmaras de comércio de diversos países, responsáveis por institutos de pesquisa, instituições de ensino e de desenvolvimento tecnológico, além de líderes de opinião.

Sobre a Investe SP
A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado, além de estimular a expansão de empreendimentos que já estão em São Paulo. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

Em seus quatro anos de existência, a agência possibilitou a criação de mais de 38 mil empregos diretos no Estado por meio do atendimento a 39 empresas que investiram, no total, R$ 14,8 bilhões. A ampliação do portfólio de projetos atendidos pela agência depende diretamente da ampliação do relacionamento da Investe São Paulo com potenciais investidores.