Secretário participa do anúncio de novos cursos

13/03/2012

Novos cursos da Unesp deverão ser implantados entre 2012 e 2014 (Thaís Ribeiro)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, o governador Geraldo Alckmin e o vice-reitor no exercício da reitoria, Professor Doutor Julio Cezar Durigan, participaram nesta terça-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de assinatura de Projeto de Lei para implantação de 11 novos cursos de graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

“Agradecemos o empenho do reitor e de todos da Unesp na parceria com o Governo de São Paulo, que vai render bons frutos. É necessária a expansão do ensino superior, principalmente dos cursos de engenharia, que contribuirão ainda mais para o desenvolvimento do Estado e do País”, disse Paulo Alexandre Barbosa. Atualmente, a universidade está instalada em 23 municípios e conta com mais de 50 mil alunos em cursos de graduação e pós.

Os principais pontos para definir a implantação dos cursos foram: aspectos regionais, vocação da unidade universitária, aspectos acadêmicos e aspectos administrativos. Os cursos deverão ser implantados entre 2012 e 2014 e, em cinco anos, a universidade deverá ter mais 2,2 mil novos alunos em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Veja a lista de municípios e cursos:

Araraquara: Engenharia de Bioprocessos - 40 vagas e Engenharia Química – 40 vagas; Botucatu: Engenharia de Bioprocessos - 40 vagas; Dracena: Engenharia Agronômica – 40 vagas; Itapeva: Engenharia de Manufatura – 40 vagas; Registro: Engenharia de Pesca – 40 vagas; Rosana: Engenharia de Energia e Recursos Renováveis – 40 vagas; São João da Boa Vista (campus novo a ser construído): Engenharia Eletrotécnica e Engenharia de Materiais – 80 vagas; São José dos Campos: Engenharia Ambiental – 40 vagas; Tupã: Engenharia de Biossistemas – 40 vagas.