carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretario participa do 30º Encontro Nacional do Plástico



06/12/2013

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, representou nesta sexta-feira, 6 de dezembro, o governador Geraldo Alckmin no 30º Encontro Nacional do Plástico, organizado pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), na capital paulista. O evento reuniu autoridades e empresários do setor.
 
Em seu discurso, o secretário falou sobre os esforços do governo de SP para fortalecer as indústrias do segmento no Estado e agradeceu o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, pelo trabalho como conselheiro da Investe São Paulo, órgão ligado à Secretaria. “É importante para o governo escutar os setores estratégicos do Estado, como do plástico, para que possamos juntos encontrar mecanismos que incentivem a indústria a continuar investindo em São Paulo”, declarou.
 
Na ocasião, foi realizado ainda o 2º Prêmio Sindiplast de Gestão Ambiental, que reconhece as empresas que aplicam os conceitos de “produção mais limpa” em seu sistema produtivo, incentivando a adoção de medidas sustentáveis na cadeia de transformação do material plástico. Rodrigo Garcia entregou a homenagem para a companhia Eldorado, vencedora da iniciativa promovida pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast). A premiação tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).
 
Sobre a Abiplast
A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) representa o setor no país e está presente desde 1967, atuando no aumento da competitividade da indústria de transformação de material plástico. Para isso, realiza ações que promovem condições favoráveis à indústria, incentivando novas tecnologias, novos processos, a pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade.
 
Representando atualmente 11.690 empresas que empregam um total de 348 mil pessoas, a Abiplast tem exercido ativa participação junto aos órgãos governamentais, de forma a reivindicar medidas que atendam às necessidades do setor, além de incentivar o uso do plástico nos mais diferentes segmentos.
 
A instituição possui também grande preocupação com a responsabilidade social e preservação do meio ambiente, razão pela qual participa com outras entidades de programas voltados à gestão de resíduos sólidos, à reciclagem, aos catadores de materiais recicláveis, entre outros.
 
Sobre o Sindiplast
Fundado em 1941, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast) representa atualmente 5.124 empresas com a missão básica de favorecer o desenvolvimento do setor de transformação de material plástico.
 
O objetivo da entidade é realizado por meio de ações contra os aumentos abusivos nos preços de resinas termoplásticas e com a promoção de cursos, palestras e eventos para atualização profissional e técnica dos empresários nas áreas de marketing, vendas e recursos humanos.

Clique aqui e confira mais fotos do evento. 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo